Noticias:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Contra a Covardia com a nossa Categoria


Companheiros e Companheiras das Engarrafadoras de Gás

          Estivemos dia 28.11 no Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo para Julgamento do Dissídio de Greve da Cia Ultragaz. Os 8 juízes foram unanimes em julgar a Greve dos Trabalhadores Legal, não Abusiva,  pagamento de todos os dias parados e ainda passou um sabão no setor patronal, afirmando que o Grupo Ultra abandonou as negociações em andamento, desde 2011, com a Delegacia Regional do Trabalho e afirmaram que a empresa está agindo de má fé com seus empregados tentando reduzir direitos já conquistados a anos. E ainda, informou que no julgamento do Dissídio de Greve será aplicada a Sumula 277.
SUM-277 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO OU ACORDO COLETIVO DE TRABALHO. EFICÁCIA. ULTRATIVIDADE (redação alterada na sessão do Tribunal Pleno realizada em 14.09.2012)As cláusulas normativas dos acordos coletivos ou convenções coletivas integram os contratos individuais de trabalho e somente poderão ser modificadas ou suprimidas mediante negociação coletiva de trabalho.
         Resumindo: A cada audiência  que o setor patronal vai, leva uma paulada, e dá um tiro no pé.
            A novidade é que no julgamento do dia 13.11 com o Sindigás, como já sabemos,  o TRT julgou que deve ser aplicada a súmula 277 . Desde então, o setor patronal já deveria ter efetuado o pagamento aos empregados. E o que vem fazendo? Usando de má fé para com os empregados e somente aplicou o índice de aumento nos salários dia 30.11, contrariando o julgamento e divulgando informe que vai recorrer.
         Estas ações, com claras intenções de queda de braço aguardando o desgaste do movimento,  vêm a prejudicar os próprios donos das empresas, pois irrita ainda mais os trabalhadores, os juízes e  a população.
Quantos tiros nos pés dos patrões esses advogados ainda querem dar gente! Será que não percebem que trabalhador aborrecido não dá lucro pra empresa?
Vão recorrer os TST de uma lei que os próprios juízes do Supremo acabaram de acertar.
PELAMORDEDEUS, a população do Estado de São Paulo e o Tribunal do Trabalho já entenderam que a Greve do Setor é uma greve dos patrões e eles empurram os trabalhadores para mais paralisações justamente em véspera de Natal.
 Isso é o cumulo do desrespeito e da covardia com os empregados e com a população.

CONTRA A COVARDIA COM A NOSSA CATEGORIA, PARALISAÇÃO JÁ!

Notícias anteriores