Noticias:

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Negociações 2013/2014


Companheiros e Companheiras


das Engarrafadoras de Gás


Estivemos em reunião na primeira rodada de negociações com o setor patronal dias 19 e 20 de agosto e, para vocês, que assim como nós, acreditaram com fé que a negociação deste ano seria objetiva e rapidamente definida, tendo em vista a experiência vivida na negociação passada quando fomos obrigados e induzidos ao movimento de paralisação, pasmem, a bancada patronal  propôs mera reposição da inflação em todos os índices com clausulas econômicas e 100% de PLR.

O Sindigás está completamente fora da realidade, conduzindo de forma jurássica a mesa de negociações. Enquanto a economia globalizada agiliza todos os procedimentos visando o lucro do capitalista, a bancada patronal deveria otimizar o processo negocial a fim de dar continuidade ao ano em exercício com muito trabalho e lucro. O sindigas ficou de lero, lero, blablabla e choradeira, com uma pataquada que não dá nem pra reproduzir. Teve companheiro que chegou a sentir pena e queria sugerir vaquinha para os representantes dos patrões almoçarem com 1 real, no Bom Prato.

Disseram um sonoro não em todas as nossas reivindicações e ainda por cima propuseram os índices desrespeitosos acima. Como são inteligentes já foram sabendo que jamais aceitaremos tamanho desproposito.

Fizemos muito barulho no decorrer dos dois dias, argumentamos e defendemos nossa pauta de reivindicação. Ficou marcada nova rodada de negociação para os distantes dias 16 e 17 de setembro/13.

 

Não vamos esmorecer, o momento continua sendo de união. Nos manteremos determinados em conquistar nossas reivindicações e lutaremos incansavelmente para novas conquistas!

Notícias anteriores