Noticias:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Amiga dona de casa,




         Provavelmente eu ou algum colega já tenha entrada na sua casa, mais especificamente dentro da sua cozinha, entregando seu botijão de gás. Quero lembrar que sempre fui muito bem recebido pela senhora e por toda sua família e na verdade gosto muito do meu oficio.
         É um trabalho penoso que exige grande esforço físico, mas deito a cabeça no travesseiro tranquilo, pois sei que pelo fruto do meu trabalho alimento minha família com dignidade.
        Vou compartilhar como funciona o engarrafamento do gás de cozinha: Para que a família brasileira possa fazer as refeições diárias, centenas de milhares de trabalhadores são expostos a sol e chuva, manuseando diariamente toneladas de gás. Cada botijão cheio possui peso, muitas vezes, acima de 28 kg. (1 botijão doméstico cheio pesa 28 kg, os botijões maiores que são utilizados em restaurantes, creches, condomínios, são bem maiores e variam de peso chegando a mais de 190 kg). Por dia os trabalhadores da produção chegam a engarrafar em média 180 mil toneladas de gás, se contarmos as carretas de transferência de gás chegamos a movimentar só na base de São José dos Campos 500 mil toneladas do produto diariamente, posso garantir que é uma rotina penosa.
        Ocorre que eu e meus colegas de todo o país estamos a mais de 100 dias insistindo com o setor patronal para negociar aumento digno e a manutenção de direitos. Nossos patrões se negam a negociar e covardemente insistem na retirada dos nossos direitos, acuando os empregados na batuta de ameaças para que nos submetamos ao trabalho semi-escravo.
         Eu e meus amigos nos reunimos por diversas vezes e no dia 29 de outubro  decidimos  que a única maneira de sensibilizarmos nossos patrões é com a paralisação de nossas atividades, ou seja, GREVE, até que eles voltem a conversar conosco e aceitem nossa proposta que é aumento, cesta básica de 350,00 e PLR digna.
Sei que isso pode vir a afetar diretamente sua família, mas, em nome de nossa amizade, pois me sinto amigo de toda sua família, peço o apoio de vocês.
       Peço que acreditem que essa foi à única maneira que encontramos para que nossos patrões entendam  que não podem retirar  nossos direitos da maneira que vem tentando e só ter lucro, lucro e mais lucro pois você bem sabe quanto paga pelo gás e pode imaginar o quanto de dinheiro entra no bolso dele.
        Espero em DEUS que tudo se resolva brevemente e logo estarei entregando o gás em sua casa novamente.
       Conto com o apoio de toda família, contra a covardia com a nossa categoria.

Até breve,

Com todo Gás!

Notícias anteriores