Noticias:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GRUPO ULTRAGAZ

Companheiros e Companheiras,

Dia 24 de outubro estivemos em São Paulo na Delegacia do Trabalho com representantes da empresa e os Sindicatos de São José dos Campos, Santos e ABC, a fim de encaminharmos a Negociação Coletiva de Trabalho para 2011/2012.
A empresa compareceu com Ultraintransigência e se recusa negociar em conjunto.
Depois de diversas tentativas e insistências por parte dos representantes dos trabalhadores a empresa concordou em realizar a Negociação com os sindicatos a fim de unificar os benefícios da CCT somente no ano de 2012, já acordando data de entrega de pauta e primeira reunião.
Para a Data Base de 2011 a empresa alega não estar preparada para uma negociação conjunta. Em virtude do tempo, as entidades sindicais concordaram na realização das Negociações em separado, porém, mantendo a pauta unificada.
A empresa concordou em realizar as negociações 2011/2012 com cada entidade sindical no prazo de 25 de outubro a 04 de novembro/11.
A categoria já está ciente da economia que a empresa tem feito ao realizar esses acordos separados. O Lucro em cima da exploração dos trabalhadores superou os 7 milhões de reais no ano de 2010, denuncia feita pelo próprio setor patronal, e mais, esse lucro tem sido voltado para investimentos na compra de parte da Repsol, investimento na empresa de bijuterias Hermes, Ipiranga Shopping virtual, dentre outros.
Sabemos que na próxima rodada será apresentada a proposta do SINDIGÁS, pois já fechou acordo com Sindicato de São Paulo nestes termos.
Não aceitaremos!
Temos particularidades a melhorar:
Vale Combustível; pisos salariais; prêmio de produção; convênio médico e odontológico, dentre outros itens da nossa Pauta de Reivindicações.

Notícias anteriores