Noticias:

terça-feira, 22 de março de 2011

Estados Unidos querem o Petróleo Brasileiro

Atrelado as rasgações de seda para com o Brasil o presidente dos Estados Unidos deixou claro e explicito o interesse do Imperialismo Americano em nossas riquezas naturais.

Entre os protestos realizados pela esquerda contra a vista de Barack Obama, o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) disse neste domingo (20) que vai processar as autoridades que prenderam 13 manifestantes na última sexta-feira (18) em frente ao consulado dos EUA no Rio de Janeiro. No episódio, um vigilante do prédio ficou ferido, atingido por um coquetel molotov.
O deputado alega que a prisão é arbitrária e que os detidos só seriam liberados após o fim da visita do presidente dos EUA, Barack Obama.
“Tão logo libertemos os nossos presos, vamos processar por abuso de poder e danos morais todas as autoridades que privaram de liberdade os trabalhadores e estudantes. Isso provoca uma indignação em todos nós. Esta é uma típica prisão política."
O deputado esteve presente na manifestação de entidades sindicais e partidos políticos que caminharam em direção a Cinelândia na tarde deste domingo.

Os 13 detidos são acusados de tentativa de incêndio e lesões corporais. Entre eles estão um adolescente de 16 anos, que estuda no colégio estadual Pedro 2º, e uma mulher de 67 anos que teria aderido à caminhada. O menor deve ser transferido ao Instituto Padre Severino, já a idosa está em uma penitenciária do complexo de Bangu. Outras dez pessoas presas são militantes do PSTU, que entrou com um pedido de habeas corpus.

Notícias anteriores