Noticias:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Companheiros e companheiras das engarrafadoras de gás


Estivemos na cidade de São Paulo para segunda rodada de negociação com o setor patronal no dia 19/09,  com os sindicatos representantes dos trabalhadores do Estado de São Paulo e o sindicato representante dos patrões, Sindigás.

Acompanhem a proposta:

- Correção Salarial -  6,50%

- Primeiro Piso – 8%

- Segundo Piso - 7,5%

- Cesta Básica – 365,00 (7,35%)

- Ticket Refeição – 25,00 (8,22%)

- Demais benefícios expressos economicamente na CCT serão corrigidos em  6,35%

- PLR 160% pagos em 2 vezes.

Os representantes da mesa patronal conseguiram deixar claro que mais uma vez vão segurar a negociação para não atender as demandas dos trabalhadores como, por exemplo: não aceitarão o piso único; fazem distinção entre seus empregados quando não oferecem aumento real igualmente a todos, e ainda continuam tentando empurrar goela abaixo uma redução na PLR, dividida em duas vezes.
 

Deixamos muito claro que os trabalhadores não aceitarão esses ataques e lamentações infundadas. Temos todos os argumentos, inclusive técnicos, de que os resultados do setor vão muito bem obrigado.

Como já não havia mais argumentos, começaram com lamentações sobre inadimplência. Respondemos: Este assunto não é problema nooossoooooo! Má gestão NÃO É PROBLEMA NOSSO! Pagam uma fortuna para os gestores, incluindo vultosa PLR, pois não aceitam valores iguais para todos, e ainda vem responsabilizar o grupo produtivo por má gestão. É O FIMMMMM!

Queremos aumento REAL igualitário, PLR maior que a dos últimos anos, PISO ÚNICO, VALE CULTURA e os itens da pauta de reivindicações!

 

Nova rodada foi marcada para os dias 30/09 e 01/10/14.

Continuaremos unidos, com garra, para as conquistas das nossas reivindicações!

Notícias anteriores