Noticias:

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A Crise Capitalista e o Futuro da Classe Trabalhadora



O Fim de Ano se aproxima e a nossa agenda a cada dia aumenta! A conjuntura Econômica do país está totalmente atrelada à economia americana, à bolsa de valores, à famosa economia globalizada. Claro que sentimos isso no nosso dia-a-dia, haja visto a alta dos preços dos grãos que chegaram a preços absurdos a ponto de sangrar a classe trabalhadora e a novidade...O IMPÉRIO AMERICANO ESTÁ RUINDO!
Perguntamo-nos: pode ficar pior? Pode sim. A crise imobiliária dos Estados Unidos provocou um efeito cascata gigante e a quebradeira das instituições financeiras está geral naquele país. Tudo isso reflete dolorosamente em todos nós. Por quê?
Porque os EUA exploram todos os países da América Latina ditando normas, regras e leis, os valores das moedas etc. Logo, entramos de gaiato nessa história.
As negociações entre Sindicato e patrão terão que ser minuciosamente estudadas, com o olhar atento quanto à política econômica do mundo para garantirmos o futuro das trabalhadoras e trabalhadores.
Os ataques ao Povo boliviano patrocinados pelo embaixador americano, já expulso do país acusado de conspiração, utilizando a ressentida elite da Bolívia, reflete na classe trabalhadora do Brasil, que sente na pele a falta do GNV. Tudo isso porque Evo Morales tem administrado o país com um olhar voltado mais ao povo boliviano, desagradando assim os barões do poder econômico. Acrescentemos a estas mudanças ocorridas na América Latina a expulsão do também embaixador americano da Venezuela.
Todos estes acontecimentos, sem dúvida, desenharão um futuro desanimador à hegemonia Americana e consequentemente atingirá duramente o Capitalismo. Lembrando que todo império cai, é chegada à hora do atual ir pra cucuia. É claro que pode levar muitos outros com ele. O ponto que nos interessa é qual será o futuro da economia globalizada? Qual será o futuro da classe trabalhadora?
Bolas de cristais a parte, é necessário que estejamos atentos e saibamos aproveitar esse momento em nosso favor. Em favor de quem produz a riqueza do mundo!
Todo apoio à classe trabalhadora do mundo!

Notícias anteriores