Noticias:

quarta-feira, 3 de março de 2010

Após o terremoto no Chile o Planeta Terra teve seu eixo alterado em 7 cm





...A Terra possui um eixo, uma linha que corta o planeta. Se olharmos o planeta de frente, veremos que ele se encontra ligeiramente inclinado para a direita.Esta ligeira inclinação, faz com que alguns lugares recebam a luz do sol de uma forma diferente do que outros. Os polos sul e norte, recebem luz do sol, somente durante 6 meses. Nos outros 6, ficam as escuras. Existem 4 estações do ano, pois conforme a terra gira em torno de si e ao redor do sol, recebemos maior ou menor quantidade de calor durante estes movimento de rotação (e translação).
Estando o planeta em estado evolutivo, existe uma teoria de que este eixo está se verticalizando, ou seja, que no futuro , quando olharmos de frente para a terra, perceberemos que não existe mais inclinação. Toda a terra receberá a mesma quantidade de luz e não teremos mais 4 estações e sim, uma temperatura constante (dizem alguns que será na média dos 25 graus).
Se o eixo da Terra está sendo verticalizado,(como os 7 centimetros após o terremoto do Chile) toda a geografia do planeta irá mudar. Se os polos receberem a mesma quantidade de luz em 12 meses, logicamente, as calotas polares irão derreter. Toda a geografia do planeta será então modificada. Desta forma, as águas invadirão terras.
Quando a Terra estava sendo formada, havia somente um continente, chamado pangea. Este continente se dividiu em vários pedaços. Alguns pedaços se chocaram a outros, criando assim cordilheiras, montanhas, mares e rios. Há uma teoria que diz que existe uma tendência destes “pedaços” se assentarem, ou seja, fim das cordilheiras e montanhas.
Não sabemos se isto ocorrerá por conta da verticalização do eixo da Terra e nem se um dia a Terra morrerá. Enquanto tudo isso não acontece, cuidemos da nossa “casa” com carinho.

Fonte:
Lisa Lips - ttp://melhoramiga.com/aquecimento-global-e-verticalizacao-do-eixo-da-terra

Notícias anteriores