Noticias:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em setembro O Sindminérios de São José dos Campos participou do 8º Seminário da Categoria de Derivados de Petróleo.

Valorosos companheiros de luta do movimento sindical foram homenageados.
No dia 15 o Dr. Sérgio Bandeira Mello, Presidente do Sindigás apresentou o tema Conjuntura Nacional e Internacional do Mercado de GLP. Um longo debate se seguiu após a explanação do palestrante, havendo o consenso dos participantes de que após um longo recuo do setor patronal, agora é o momento dos acionistas investirem para que o segmento de GLP possa alavancar o mercado. Tais investimentos proporcionarão melhoria para a categoria como um todo inclusive com mecanismos que visem aumentar as vagas de empregos no setor.
Também foi debatido o PL 6618/06: como um Projeto de Lei eleitoreiro dessa natureza poderá acarretar o extermínio de toda uma categoria, quando fraciona o envase de GLP nos postos de gasolina.
No período da tarde do mesmo dia o Dr. Alcides Amazonas, chefe da fiscalização da ANP – Agência Nacional de Petróleo no Estado de São Paulo, falou sobe a Fiscalização do Comércio de GLP. Após um acalorado debate ficou claro que os grandes responsáveis pelo comércio irregular de Gás de Cozinha são as próprias engarrafadoras que através dos representantes credenciados injetam gás nos revendedores irregulares ocasionando grande prejuízo para todo o setor, prejudicando com gravidade principalmente os empregos formais.
No dia 16 o delicado tema - Projetos da Reforma da Previdência foi exaustivamente debatido, após a apresentação das advogadas Aparecida Sant Anna Borges e Patrícia Costa, os temas foram a luta dos trabalhadores pela defesa dos direitos da Previdência Social (Fator Previdenciário, Aposentadoria, aposentadoria, Auxilio Acidentário e Benefícios). No período da tarde o Profº. José Augusto da Silva Filho Diretor - 1º secretário da CNTC fez sua explanação sobre Segurança e Medicina do Trabalho e os projetos no Congresso Nacional e suas repercussões na vida do trabalhador.
No dia 17 o tema debatido foi os 100 anos do Sindicalismo Brasileiro, Atualidade e Perspectivas e a Crise Econômica Mundial com a palestra do Jornalista Eduardo Pavão

Notícias anteriores